Comissaria

Postado em

- 2 min read

Swiss sem previsão para retirada do Airbus a340 quadrimotor

img of Swiss sem previsão para retirada do Airbus a340 quadrimotor

A Swiss, uma renomada companhia aérea suíça, continuará a operar indefinidamente uma das aeronaves clássicas da indústria de aviação, a qual sempre foi um dos seus principais equipamentos quadrimotor.

O Airbus A340-300, anteriormente usado nas viagens entre Zurique e São Paulo até ser trocado pelo Boeing 777-300ER em 2016, não possui uma data de desvinculação agendada da empresa, conforme comunicado pelo CEO, Heike Birlenbach.

Em conversa com a Aviation Week no momento do inaugural voo da companhia de Zurique para Toronto, no Canadá, no dia 10 passado, Birlenbach declarou que a empresa está destinando um montante de 1,2 bilhão de dólares para a renovação interna de diversas de suas aeronaves.

A implementação do valor ocorrerá assim que o inicial Airbus A350 aterrissar no ano vindouro. Parallelamente à chegada dos novos aviões, os A330-300 passarão por uma remodelação interior, num procedimento que provavelmente durará 18 meses para uniformizar todos os 12 aviões do modelo ao padrão de excelência dos A350-900.

Imediatamente após, os Boeings 777 irão receber melhorias internas, embora ainda não exista uma data programada para o início deste processo. No entanto, a lentidão das entregas dos A350, combinado com o amplo processo de renovação, faz com que a companhia mantenha o A340-300 em atividade.

”O CEO afirmou que ainda não foi tomada uma decisão sobre quando o A340 será retirado de operação, a frota permanecerá em serviço, particularmente durante o período de renovação de outras aeronaves.”