Comissaria

Postado em

- 2 min read

Terminal em Boa Vista-RR com 70% pronto duplicará capacidade em breve

img of Terminal em Boa Vista-RR com 70% pronto duplicará capacidade em breve

A partir do presente ano, o Aeroporto Internacional de Boa Vista, localizado em Roraima, tem programação para expandir consideravelmente sua habilidade de servir passageiros. A notícia foi acolhida com ânimo pelo governante do estado, Antonio Denarium, durante sua verificação dos trabalhos na nova estrutura, que está em um estágio de renovação e ampliação.

De acordo com as autoridades governamentais, cerca de 70% dos trabalhos já foram finalizados. As melhorias envolvem a ampliação dos terminais de passageiros, o aumento da área de refeições e a adição de quatro portões de embarque. Ademais, também vão ser implementados sistemas de gestão de resíduos, reservatórios de armazenamento de água e uma sala para o controle de energia elétrica.

A Vinci Airports, concessionária responsável, juntamente com o Governo de Roraima, tem investido em modernização e expansão, o que resultou em melhorias com o objetivo de atrair voos internacionais.

A meta da remodelação é incrementar a aptidão do aeroporto para receber mais voos de fora do país. De acordo com a empresa responsável, o Aeroporto Internacional de Boa Vista registrou um aumento de passageiros de 310 mil em 2022 para 420 mil em 2023, representando um crescimento aproximado de 35% nos últimos anos.

Estamos cooperando com a administração estatal, a Vinci está introduzindo novas rotas aéreas internacionais de Manaus, Boa Vista, Georgetown, Caracas e inclusive o Caribe. Dessa forma, pretendemos duplicar nossa eficiência e atrair visitantes para o Estado, dinamizando a economia, gerando empregos e rendimentos”, expressou o governador Antonio Denarium.

O terminal aéreo, erguido em 1973, foi sujeito a diversas remodelações ao longo das décadas. Agora, a área, que originalmente contava com 5.200 m², está destinada a ampliar-se para aproximadamente 10.000 m².

A gestão do aeroporto está a cargo da Vinci Airports, uma organização privada que oferece serviços públicos e atua em oito aeroportos brasileiros, dos quais sete estão localizados na Região Norte. A companhia tem injetado mais de R$ 1 bilhão em investimentos nesses aeroportos.

A transferência do controle do aeroporto para a companhia terá um período de vigência de 30 anos e, até agora, já resultou na criação de mais de 350 oportunidades de trabalho. De acordo com a gestora da entidade concessionária, Karen Strougo, a projeção é que os trabalhos de construção sejam finalizados dentro do intervalo de tempo determinado, isto é, até o mês de outubro.