Comissaria

Postado em

- 2 min read

Turboélice Epic E1000 de alta performance estreia no Bahia Farm Show, Brasil

img of Turboélice Epic E1000 de alta performance estreia no Bahia Farm Show, Brasil

A Avantto, uma companhia brasileira que se destaca na área de compartilhamento de jatos executivos na América Latina, revela que o avião americano Epic E1000GX será apresentado na Bahia Farm Show, um dos mais importantes eventos do setor de agroindústria. Esta exposição ocorrerá de hoje, dia 11 de junho, até sábado, dia 15, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

O turboélice se encontra em exibição no aeroporto municipal (LEM), situado próximo ao local do evento. Ele visa chamar a atenção de fabricantes e distribuidores do setor agrícola devido às suas vantagens competitivas significativas, como uma cabine mais ampla e confortável da sua classe, a capacidade de operar em sua máxima carga de combustível e passageiros mesmo em aeroportos com pistas reduzidas e a velocidade de um jato com um custo inferior ao do pistão.

A aeronave, uma das mais rápidas dentro da classificação ‘turboprop’, atinge uma velocidade de cruzeiro de 617 km/h e uma altitude limite de 34 mil pés. Com um alcance de voo de 2.890 km, é movida pelo renomado motor Pratt&Whitney de 1.200 cavalos, equipado com uma hélice Hartzell de cinco lâminas.

O diretor executivo da Avantto, Rogério Andrade, que fará presença no estande durante a ocasião, afirma que esta é uma ótima chance de exibir a aeronave e particularmente os benefícios do esquema de compartilhamento.

É crucial incluir o Epic no nosso programa de compartilhamento para satisfazer de forma mais eficaz o nosso público, em particular o setor agroindustrial. O avião é uma turboélice com desempenho de jato e funciona a um custo operacional significativamente menor que os modelos equivalentes. Devido à sua capacidade de oferecer máximo conforto e alto desempenho em pistas curtas, necessitando apenas de 687 metros para decolar e 731 metros para pousar, conseguimos expandir o programa de compartilhamento para todas as regiões do Brasil.

Rogério afirma que os aviões irão incrementar a habilidade do programa de compartilhamento para atender em áreas com alta necessidade de transporte aéreo, porém com uma escassa disponibilidade de voos comerciais.

Dados fornecidos pela Avantto.