Comissaria

Postado em

- 2 min read

Turbulência intensa deixa voo da Qatar em desordem total

img of Turbulência intensa deixa voo da Qatar em desordem total

A Qatar Airways validou a ocorrência de uma “turbulência intensa” que afetou um dos seus aviões em rota de Doha para Kilimanjaro, na Tanzânia, na sexta-feira passada (3). Tal confirmação foi dada após a divulgação de imagens nas plataformas digitais que exibiam a desordem no interior da aeronave, com destroços nos compartimentos superiores e máscaras de oxigênio desprendidas.

O Paddle Your Own Kanoo informou que, no início da manhã de sexta-feira, por volta das 3 horas, o voo QR-1499 decolou de Doha. Este voo, que normalmente tem uma duração de cinco horas, tinha como destino Kilimanjaro, na Tanzânia.

O Airbus A330 com 14 anos de existência, inscrito sob o registro A4O-DA, e operado sob aluguel pela Oman Air da Qatar Airways, estava em pleno voo sobre a Somália em direção à Tanzânia quando se deparou com uma forte turbulência. De acordo com a empresa aérea, o aviso de apertar os cintos estava ativado na ocasião.

Imagens capturadas no interior da cabine exibiram pratos de comida projetados para o alto, máscaras de oxigênio despencando do teto e painéis rachando e sofrendo danos onde foram atingidos por algum objeto ou pessoa.

Postagens em plataformas online indicaram que, no mínimo, um viajante teria sido machucado devido à turbulência, necessitando ser removido do avião em uma maca. A Qatar Airways não validou tais alegações sobre a existência de feridos.

Um representante da Qatar Airways afirmou em declaração: “No dia 3 de maio, o voo QR-1499 da Qatar Airways, um Airbus A330 operado pela Oman Air decolando de Doha com destino ao Aeroporto Internacional de Kilimanjaro, enfrentou turbulência intensa.”

Quando o avião encontrou turbulência na área de informação de voo de Adis Abeba, a luz do cinto de segurança estava acesa. Nossa prioridade máxima é garantir a segurança de nossos passageiros.

O veículo aéreo permanece em terra no Kilimanjaro desde a manhã da passada sexta-feira (3), assumidamente em quanto realiza-se consertos na cabine.

Seguindo o episódio, declarações iniciais em plataformas de mídia social sugeriram que um avião indo para o Quênia foi atingido por turbulência. Como retrucada, os oficiais quenianos refutaram tais alegações como inverídicas, apesar de não terem esclarecido que ocorreu um episódio de turbulência envolvendo uma aeronave voando em seu espaço aéreo.