Comissaria

Postado em

- 1 min read

Uruguaios usam visão noturna em voos para transportar pacientes à quimioterapia

img of Uruguaios usam visão noturna em voos para transportar pacientes à quimioterapia

A atuação dos membros da Fuerza Aérea Uruguaya no Rio Grande do Sul tem englobado missões aéreas noturnas e de assistência médica.

Além de ajudar no salvamento das pessoas afetadas pelas inundações, o Bell 212 UH-1N Twin Huey da FAU vem efetuando voos noturnos para a entrega de doações, aproveitando o fato de a equipe uruguaia ter à disposição óculos de visão noturna. No Brasil, essa tecnologia é empregada e está ao alcance unicamente do Exército, da Força Aérea Brasileira e da Polícia de Minas Gerais.

Uma outra tarefa de grande relevância realizada pelo Huey uruguaio, que tem como base Santa Maria, é o translado de indivíduos que sofrem não somente com as consequências devastadoras das precipitações, mas também com a doença do câncer.

O Bell 212 tem sido o meio de transporte para indivíduos em tratamento quimioterápico para unidades de saúde inacessíveis por terra ou cuja distância é excessiva, exacerbando as dificuldades dos indivíduos já debilitados ao lidarem com dois desafios: a luta contra o câncer e a luta contra as intempéries.