Comissaria

Postado em

- 1 min read

Viajante dos EUA é flagrado contrabandeando pela área "sem declaração"

img of Viajante dos EUA é flagrado contrabandeando pela área "sem declaração"

A autoridade federal de segurança comunicou que deteve, no intervalo entre terça e quarta-feira, 11 e 12 de junho, três indivíduos em voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo - Governador André Franco Montoro, localizado em Guarulhos (SP).

Em uma das operações, agentes federais responsáveis pelo equipamento de varredura corporal e pela inspeção de viajantes e suas malas, nas áreas de controle de imigração, detiveram duas cidadãs brasileiras com intenção de voar para a França.

Eles encontraram-nas carregando, em seus sistemas digestivos, cápsulas cheias de cocaína. Devido ao perigo de vida, as duas foram levadas para um hospital público para a eliminação segura da substância.

Em um diferente movimento, funcionários do órgão fiscalizador do Brasil, durante a inspeção dos viajantes que chegaram de um voo dos Estados Unidos, escolheram um cidadão brasileiro que escolheu passar pelo canal aduaneiro sem nada a declarar. Ao examinar sua mala através do equipamento de raio-x, notaram a presença de equipamentos relacionados a armas de fogo.

O indivíduo não tinha as permissões legais apropriadas para importar os itens para o país e, por consequência, foi levado à Polícia Federal, onde foi oficialmente detido por contrabando internacional de armas de fogo.

Dados fornecidos pela Força Policial Federal