Comissaria

Postado em

- 2 min read

Viajantes auxiliam companhias russas com componentes aéreos em seus pertences

img of Viajantes auxiliam companhias russas com componentes aéreos em seus pertences

Seguindo a ocupação russa da Ucrânia que ocorreu dois anos atrás, grandiosas penalidades foram aplicadas à Rússia por meio das administrações dos Estados Unidos e da Europa. Isso criou obstáculos para a operação de várias corporações russas. A empresa aérea Aeroflot, que teve seus horários de aterrissagem em Londres-Heathrow suspensos de forma definitiva, pode ter sido a mais afetada.

Extensas controvérsias com locatários de aeronaves ocorreram, uma vez que os acordos para os aviões foram anulados. Após um curto período de tempo, as aeronaves começaram a ser desmembradas para que suas partes pudessem manter outras em funcionamento, já que a Rússia também estava impossibilitada de obter peças sobresselentes de fabricantes localizados nos EUA e na Europa.

Informes sugerem que ocorrências de segurança aérea mais do que duplicaram de 2022 para 2023, à medida que o suprimento de componentes reduzia. Agora, parece que um dos métodos utilizados pelas companhias aéreas russas para manter sua operação - obtendo as peças de reposição necessárias - foi instruir os passageiros a transportar esses itens em suas malas.

Conforme relatado pelo Business Insider, trabalhadores do aeroporto em Moscou encontraram um componente de avião avaliado em $40.000 na bagagem de um passageiro, destinado à ex-membro da aliança Oneworld, a companhia aérea S7. Além deste, já teriam sido notificados diversos casos semelhantes em meses anteriores.