Postado em
- 2 min read
Viracopos visita escolas próximas para alertar sobre perigo de balões
Nesta sexta-feira (28/06), o projeto anual “Guardiões de Viracopos” dá início à suas atividades no Aeroporto Internacional de Viracopos. O projeto envolve a execução de atividades e palestras educativas para jovens e crianças de escolas situadas na região circundante ao aeroporto. O intuito é fomentar a consciência sobre os riscos que ações externas podem representar para a aviação, tais como: lançamento de balões, despejo irregular de resíduos, utilização de laser, empinar pipas em áreas próximas ao aeroporto e a operação de drones nas proximidades.
A iniciativa tem sido conduzida pela Administração de SGSO (Segurança Operacional) de Viracopos por 17 anos, que também vai revelar no dia os dados mais recentes sobre incidências de avistamentos e descidas de balões em Viracopos. Um representante da administração estará disponível para a mídia no dia.
Durante o ano, as escolas situadas na ASA (Zona de Segurança Aeroportuária), que cobre uma distância de 20 km a partir do meio da pista de aterrissagem e decolagem do aeroporto, participam do projeto. Apenas na primeira metade de 2024, o projeto contou com a participação de aproximadamente 600 jovens e crianças.
No encontro que ocorrerá na próxima sexta-feira (28), será realizada a exibição de uma obra teatral didática, além da entrega de conteúdos didáticos aos jovens no salão da Torre.
Dados fornecidos pela Aeroportos Brasil – Viracopos.