Comissaria

Postado em

- 1 min read

Voo da Flybondi sai de pista durante aterrissagem nevada em Bariloche

img of Voo da Flybondi sai de pista durante aterrissagem nevada em Bariloche

A aeronave FO-5240 da empresa de aviação Flybondi, iniciou seu trajeto em Buenos Aires-Ezeiza rumo a Bariloche, e excedeu o limite da pista ao aterrissar às 08h50, no horário local, em 20 de junho. Tratava-se de um Boeing 737-800, identificado pelo código LV-KAY, que estava implicado no ocorrido.

A Flybondi assegurou, através de uma nota oficial, que a aeronave não apresentou danos aparentes e todos os ocupantes estão a salvo. Contudo, por precaução, a única pista do aeroporto permanecerá interditada até a remoção do avião.

Durante esse período, três voos foram redirecionados, dois pertencentes à Aerolíneas Argentinas e um à JetSMART. As demais decolagens foram postergadas até a completa remoção do Boeing 737 da zona impactada.

O documento METAR, que informa sobre as condições climáticas, em uso no momento do incidente mostrava que Bariloche tinha um nível de nuvens de 304 metros (1.000 pés), visibilidade de um quilômetro e uma pesada nevasca no momento do pouso.

As imagens disseminadas online revelam que a pista estava recoberta por uma densa camada de neve. Por causa dessas condições, houve retardamento em vários voos programados para a decolagem, conforme relatado pelo The Aviation Herald.

As autoridades da Argentina estão conduzindo uma investigação sobre o caso.