Comissaria

Postado em

- 2 min read

Anac e Brasil Export unem-se para promover diversidade na aviação civil

img of Anac e Brasil Export unem-se para promover diversidade na aviação civil

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) adquiriu um novo colaborador para promover o progresso da aviação civil do Brasil, o Grupo Brasil Export. O acordo de Intenções foi firmado no dia 20 de junho, pelo chefe executivo da ANAC, Tiago Pereira, e pelo líder do grupo, Fabrício Julião, durante a inauguração do Nordeste Export 2024, Fórum Regional de Infraestrutura, Logística e Transportes, que ocorreu em Fortaleza (CE).

Conforme a ANAC, o pacto tem como objetivo propagar inteligência e ações exemplares na indústria aérea, através da condução de análise, investigações e acontecimentos, bem como do intercâmbio de dados, fatos e vivências.

Durante a ocasião, o Grupo Brasil Export também confirmou sua participação no Protocolo de Intenções do Programa Asas para Todos, um projeto da Agência que incentiva a cooperação entre os atores do mercado e as entidades governamentais para fomentar a diversidade, a integração e a acessibilidade na indústria de aviação.

Com tais alianças, a ANAC aumenta a inclusão de variados setores em iniciativas colaborativas para a evolução de estratégias governamentais mais efetivas e harmonizadas com as exigências do mercado.

A respeito do Fórum

O Brasil Export é um encontro constante e de múltiplos setores, conhecido por ser o movimento mais completo na área de logística, infraestrutura e transportes no Brasil. Acolhe líderes governamentais e empresariais para estimular a conversação, fomentar a inovação e disseminar sabedoria.

No 21 de junho, no contexto do painel “Investimentos na infraestrutura de aeroportos e conectividade aérea na região Nordeste”, o chefe executivo da ANAC divulgou uma visão geral da recuperação do setor de aviação civil após a crise sanitária, sublinhando que o segmento aéreo brasileiro tem exibido indícios de retomada e possibilidade de expansão.

Continue lendo: