Comissaria

Postado em

- 2 min read

Anac fiscaliza 35 aviões em 3 cidades nordestinas durante festas juninas

img of Anac fiscaliza 35 aviões em 3 cidades nordestinas durante festas juninas

Por um período de 20 dias, grupos pertencentes à Direção de Inteligência e Ação Fiscal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se envolveram na operação São João, realizada em três aeródromos públicos nacionais, com o objetivo de inspecionar a segurança das atividades de voo. O fato de não terem sido encontradas infracções foi motivo de celebração para os fiscais, demonstrando que os padrões de segurança estão sendo devidamente cumpridos.

Onze funcionários da Agência estiveram envolvidos na ação realizada de 11 a 30 de junho. Os lugares selecionados foram aeroportos reconhecidos por seu alto fluxo de passageiros nessa época do ano devido às comemorações juninas tradicionais: Aeroporto Internacional de Recife e Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, ambos localizados em Pernambuco; e Aeroporto de Campina Grande, situado na Paraíba.

No geral, 35 aviões e 53 pilotos foram inspecionados e não foram encontradas anomalias nas operações. O propósito era assegurar que o tráfego estava sendo realizado de acordo com todas as regras da Anac. O principal objetivo deste tipo de operação é prevenir a utilização de transporte ilegal que não garante a segurança dos passageiros e da equipe.

Nos aeroportos inspecionados, a equipe da Anac conduziu atividades educativas e de sensibilização para os passageiros, ressaltando a relevância de optar por serviços de viagens aéreas que estejam em conformidade com a Agência. Durante esse momento, foram oferecidos materiais didáticos que trazem dicas e recomendações para a escolha correta desses serviços.

Dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)