Comissaria

Postado em

- 1 min read

Aumento sextuplicado de questões de segurança em relatório interno da Boeing

img of Aumento sextuplicado de questões de segurança em relatório interno da Boeing

O informe de segurança da companhia aeronáutica Boeing mostrou um crescimento expressivo de seis vezes na quantidade de queixas vinculadas a inquietações de segurança apresentadas por seus colaboradores nos dois primeiros meses do ano corrente.

A maior parte das notificações ocorreu após o episódio de 5 de janeiro, quando uma porta de um Boeing 737 MAX 9 se desprendeu em pleno voo. Este evento aumentou a supervisão da FAA, a entidade reguladora de aviação americana, sobre a corporação. A FAA havia notado anteriormente que a Boeing estava privilegiando a produção em vez da segurança.

O Diretor Executivo da Boeing, Dave Calhoun, que tem intenção de se retirar no fim do ano, já havia encorajado os colaboradores a detectar erros nas operações da companhia.

”Qualidade e proteção são e continuarão sendo prioritárias”, afirmou o CEO da empresa durante a divulgação dos lucros trimestrais em abril. A Boeing se vê em meio a diversos desafios de segurança recentemente, maioritariamente associados ao 737 Max, que foi forçado a parar operações globalmente depois de dois incidentes mortais.