Comissaria

Postado em

- 2 min read

Boeing 777 da NASA ressurge e voa nos EUA após ano invisível

img of Boeing 777 da NASA ressurge e voa nos EUA após ano invisível

Durante a última metade de maio, o Boeing 777-200ER (com o registro N577NA), que servirá como o futuro laboratório aéreo da NASA, a Agência Espacial dos Estados Unidos, reativou-se após uma pausa de aproximadamente um ano e meio numa base aérea situada na costa oriental dos Estados Unidos. No dia 18 de maio, o avião decolou da Base Aérea de Langley rumo a Lake Charles, localizada na Louisiana.

Acredita-se que o intervalo desde 15 de dezembro de 2022 tenha sido usado para modificar o avião de um jato de passageiros para um laboratório, incluindo a adição de equipamentos, sensores e sistemas que a NASA utilizará em várias missões. Espera-se que as personalizações finais ocorram em seu novo local antes de ser oficialmente colocado em operação.

O avião futuro da organização espacial dos EUA não é inédito, mas uma aeronave que já registra muitos voos com a Japan Airlines, do Japão. A aeronave, cuja identificação é 32892/435, estava em armazenamento em Victorville, Califórnia, desde maio de 2020.

Ainda não foi anunciada uma data oficial para a entrada em operação do Boeing 777. Uma vez finalizado, sua base será no NASA Armstrong Flight Research Center, localizado em Palmdale. A aeronave foi adquirida por um valor inferior a 30 milhões de dólares.

A ilustração a seguir, mostrando a rota do avião em maio, foi fornecida pelo portal Planespotters.net.