Comissaria

Postado em

- 2 min read

Boeing inicia 2º mês sem novas aquisições do 737 max

img of Boeing inicia 2º mês sem novas aquisições do 737 max

A Boeing continua enfrentando uma queda em seu produto mais vendido, e já está no segundo mês sem qualquer nova solicitação para o avião 737 MAX.

As mais recentes modificações no registro de despachos da produtora dos Estados Unidos indicam que o volume de vendas do 737 MAX em maio foi o mesmo de abril: nenhum. Em suma, a Boeing apenas registrou 4 novas solicitações, todas para jatos 787 Dreamliner, feitas pela EVA Air de Taiwan.

Este valor se refere a 3 novas solicitações “líquidas”, se diminuído pelo cancelamento de um 737 MAX pela Aerolíneas Argentinas, que obteve um avião já finalizado diretamente de um locador. Este avião seria destinado à Belavia, da Bielo-Rússia, no entanto, com as sanções dos EUA, ela não tem permissão para receber o jato. A fim de acelerar a modernização da frota, os argentinos desistiram do pedido direto à Boeing e adquiriram a aeronave “novinha em folha” por meio de um locatário.

À medida que a Exposição Aérea Internacional de Farnborough se aproxima, começando em 35 dias, prevê-se que a Boeing receba no mínimo um novo pedido em julho, uma vez que o principal evento aeroespacial do ano geralmente apresenta vários lançamentos. Na edição passada de 2022, o evento foi extremamente benéfico para a Boeing. No entanto, até o início do evento, englobando o mês de junho em curso, a empresa americana pode manter o registo de novas vendas do MAX inalterado.