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Boeing redireciona equipe do projeto X-66 para jatos comerciais

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A Boeing tem redirecionado seus esforços para lidar com questões presentes em vez de planear futuros projetos, como o X-66A. Seu projeto experimental está sendo realizado em parceria com a NASA e emprega a carcaça de um McDonnell Douglas MD-90, porém com asas excepcionalmente longas e delgadas, qualidades da aeronave que são estabilizadas por apoios em diagonal, referidos como o conceito “Transonic Truss-Braced Wing”.

Combinado com avanços em propulsão, materiais e estrutura de sistemas, essa disposição tem potencial para diminuir o uso de combustível em 30% e reduzir emissões, em contraste com os aviões mais eficientes disponíveis atualmente.

Embora seja uma iniciativa extremamente inovadora, com potencial para transformar o setor, a Boeing realocou de forma temporária alguns engenheiros que estavam focados no X-66A para as tarefas dos projetos 737 MAX e 777X, conforme divulgado pelo Yahoo! News.

É de vital importância que consigamos atingir as metas com nossos clientes nas aeronaves 737 MAX 7, MAX 10, 777-9X e 777-8F, incluindo as remessas de aviões”, declarou a Boeing por meio de um comunicado à mídia. Atualmente, todas essas quatro aeronaves sofrem atrasos em seu desenvolvimento e aprovação, tendo várias datas de entrega subsequentemente adiadas.