Comissaria

Postado em

- 2 min read

Justiça e Azul discutem agilização de ações judiciais em Roraima

img of Justiça e Azul discutem agilização de ações judiciais em Roraima

A Corte Judicial de Roraima promoveu um encontro com delegados da empresa Azul Linhas Aéreas no dia 28 de maio. A reunião tinha como finalidade facilitar ações através de um acordo. Compareceram à reunião o desembargador Almiro Padilha, o magistrado coordenador da Secretaria Unificada dos Juizados Cíveis, Air Marin Júnior, a juíza do 3° Juizado Especial Cível, Bruna Guimarães, e a diretora da Secretaria Unificada dos Juizados Especiais Cíveis, Amanda Fernandes.

O líder da Diretoria dos Juizados Especiais, juiz Almiro Padilha, afirmou que contar com empresas colaboradoras, como a Azul, dispostas a resolver desavenças, é fundamental.

Acolher os delegados da Azul Linhas Aéreas e conversar sobre ações que possibilitam resoluções focadas na conciliação foi altamente benéfico, já que os acordos produzem economia no processo judicial e, mais relevante ainda, a contentamento das partes envolvidas. A Coordenação dos Juizados Especiais Cíveis prioriza, em primeiro lugar, a solução das pendências, e ter parceiros prontos para conciliar é um elemento fundamental para aprimorar o serviço ao jurisdicionado”, declarou.

A reunião também abordou temas principais como estabelecer colaborações, debater melhorias potenciais e mostrar informações que ilustram o desempenho desses acordos nos últimos cinco anos, associado ao fortalecimento de relações. De acordo com o juiz Air Mari Júnior, coordenador da Secretaria Unificada dos Juizados Cíveis, a reunião teve como objetivo primordial reiterar a colaboração que permitiu a consecução de vários acordos realizados pela empresa Azul ao longo de um quinquênio.

”Isto [aludindo aos acordos] robustece o sistema legal, acelera a resolução do caso e o indivíduo é o principal favorecido, pois a sua disputa com a empresa é resolvida de maneira harmoniosa”, prosseguiu.

Segundo Monique Dias, porta-voz da Azul Linhas Aéreas, a estratégia de fortalecer o relacionamento com a justiça e a comunidade é essencial para obter um resultado benéfico para todos.

Somos gratos pelo convite emitido pelo Tribunal de Justiça. Assim como discutimos a respeito da litigância abusiva, uma prática de instauração de múltiplos processos judiciais que tem causado transtornos em todo o Brasil. Foi proveitoso, pois nos permitiu fortalecer nossos laços, ao apresentar este desafio e indicar como enfrentá-lo futuramente”, finalizou.

A partir de 2019, a empresa de aviação Azul, em colaboração com os Tribunais de Pequenas Causas do TJRR, tem feito resoluções com os seus clientes que moveram processos contra a empresa devido a algum contratempo ocorrido.

Dados fornecidos pelo Tribunal de Justiça de Roraima.